Com o crescente número de mães fazendo parte da população economicamente ativa, as sociedades industrializadas estão se voltando, cada vez mais, às escolas de educação infantil para educar, alimentar e socializar as crianças pequenas. Este livro apresenta uma comparação única das escolas de educação infantil do Japão, da China e dos Estados Unidos, e discute como estas escolas refletem e afetam tanto a filosofia de higiene das crianças e a educação no início da infância como crenças e padrões so
Product ID: 216
Product SKU: 216
Educação Infantil em três culturas: Japão, China e Estados Unidos (Dana H. Davison, David Y H WU)

Educação Infantil em três culturas: Japão, China e Estados Unidos (Dana H. Davison, David Y H WU)

Referência: 130

Livro físico

Não disponível
240

Com o crescente número de mães fazendo parte da população economicamente ativa, as sociedades industrializadas estão se voltando, cada vez mais, às escolas de educação infantil para educar, alimentar e socializar as crianças pequenas. 

Este livro apresenta uma comparação única das escolas de educação infantil do Japão, da China e dos Estados Unidos, e discute como estas escolas refletem e afetam tanto a filosofia de higiene das crianças e a educação no início da infância como crenças e padrões sociais. 

A leitura deste livro deveria ser obrigatória aos profissionais de Educação Infantil, pois estimula uma reflexão por meio de sua leitura provocante a todos aqueles cientes de suas visões culturais.- Penélope Leach, New York Times Book Review -(Um) importante estudo.

Tobin et al. possuem evidências fortes, que estimulam a reflexão e demonstram que escolas de educação infantil devem estar à frente de valores e estruturas sociais conservadoras.

Uma leitura essencial para aqueles que levam as questões sociais a sério.- Carole C. Kemmerer, Los Angeles Times -Por estar entre as melhores pesquisas etnográficas - o que, certamente, qualifica este livro como genial -, este estudo suscita diversas hipóteses sobre o impacto da experiência educacional nas crianças.

Este é um livro rico, repleto de informações, discernimento e especulação. Os autores são cautelosos em sustentar suas especulações com extensas referências ao trabalho escolar de outros profissionais, bem como ao seu próprio. 

Este livro foi criado pelo sucesso desses autores em trazer conhecimento para sustentar suas próprias descobertas, bem como em sua habilidade em esclarecer a interação de culturas e instrução de forma bem interessante.- Nicholas Anastasiow, Education Researcher.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Número de Páginas: 240

    ISBN: 9788576551836

    Formato: 17x24X1,60 cm 

    Peso: 380 Gramas 

    Ano: 2008

    Edição: 1ª

    Autores: Dana H. Davison, David YH WU

     

    Confira também